Advertisements
Os 5 melhores sites para freelancers
os-5-melhores-sites-para-freelancers

Torne-se um freelancer bem sucedido, antes de se demitir do seu trabalho

Se você está lendo estas palavras, você já conhece as desvantagens e vantagens  dos freelancers! Se você ainda não leu, ainda a tempo, você pode ler sobre isso aqui!

Com o surgimento da economia digital, nunca foi tão bom ser freelancer. Na verdade, estima-se que os freelancers representem cerca de 40% da força de trabalho americana até 2020 e, de acordo com o The Guardian, ⅓ dos funcionários acha que, até 2036, as deslocações diárias para o emprego serão coisa do passado. Tão louco quanto esses números soam, eles também são encorajadores se estiver sonhando em deixar emprego  para se tornar um freelancer e começar seu próprio negócio. Em suma, o sonho é real e muitos outros o fizeram antes de você, antes de mim!

Os 5 melhores sites para freelancers
os-5-melhores-sites-para-freelancers

Mas desistir do seu trabalho do dia não é uma coisa fácil como puxar um gatilho. Estará jogando fora seu cobertor de segurança, e isso é uma coisa assustadora a se fazer.

Eu não sugiro que você saia do seu emprego sem ter começado antes a trabalhar como freelancer. A Sério, não faça isso. Tudo depende de quão bem você planeja a transição, algumas pessoas levam alguns meses, outras levam alguns anos!

Então, a boa notícia é que você pode começar a trabalhar como freelancer hoje, enquanto ainda tem seu emprego, e eu vou revelar os 5 melhores sites de emprego freelancer que você pode obter e encontrar seu caminho de independência.

Como eu começo?

Primeiro e mais importante encontrar o seu: porquê! Isso precisa ser sua estrela norte. Em outras palavras é o que não deixa você desistir quando as coisas ficam difíceis (e eu garanto que ficam)

Pense:

  1. No que você é bom? Pense habilidades: multi-tasking, organização, escrita, desenho, fotografia, etc

  2. Alguém lhe pagará por isso? Se já existem freelancers de sucesso neste nicho, então você tem sua resposta. Se não, isso é quando você precisa pesquisar.

  3. O que você gosta de fazer? Pode ser um hobby ou habilidades relacionadas. Algo que você vai fazer feliz o dia todo.

Os 5 melhores sites para freelancers
os-5-melhores-sites-para-freelancers
ATENÇÃO: se você não é fluente em inglês use a barra de pesquisa nos sites abaixo e escreva a lingua/a que você domina, vai se durpreender com a quantidade de oportunidades no seu idioma! Principalmente o português 🙂

1. Freelancer  tem mais de 50 categorias de carreira, com trabalhos que variam de freelance a tempo integral, de nível básico a executivo. Eles confirmam os trabalhos antes de postar, para que você não tenha que descobrir oportunidades obscuras.

2. We Work Remotly Com a subtagagem “Escritório não é obrigatório”, este site com certeza abrigará oportunidades remotas em algumas das melhores empresas de tecnologia, e é grátis!

3. O WorkingNomads oferece uma lista com curadoria de tarefas remotas diretamente na sua caixa de entrada. Escolha e-mails diários ou semanais para fazer a busca de emprego remoto chegar até você.

4. Remotive é um boletim informativo semanal para funcionários remotos, bem como um quadro de empregos com cargos em Engenharia, Marketing, Produto, Suporte, Vendas e Recursos Humanos.

5. Staff.com Em vez de se concentrar em empregos contratuais, o Staff.com apresenta principalmente trabalhos de teletrabalho de longo prazo em uma variedade de setores, desde o sucesso do cliente até a programação. Escolha trabalhar 80 horas por mês (meio expediente) ou 160 horas por mês (período integral), e os recrutadores de sites começarão a combiná-lo com os empregadores!

Lembre-se: você pode estar trabalhando à noite e aos finais de semana, mas saberá que isso não é em vão. Em breve, você poderá enviar sua carta de rescisão  e trabalhar em seu trabalho como freelancer em período integral e ter mais tempo de qualidade para as coisas que mais ama!

E toda vez que você sentir que talvez esse caminho não é para você

Lembre-se que está melhor no seu emprego certo, volte a este post e procure novamente por oportunidades destes sites apresentadas neste post. Vai concerteza encontrar a oportunidade que procura!
Se tantas pessoas conseguiram, você pode conseguir também!

Concluindo se você ainda está lutando para decidir em que áreas pode trabalhar como freelancer ou quais habilidades você pode melhorar e onde obtê-las, envie-me uma mensagem AQUI e enviarei um PDF gratuitamente com informações detalhadas sobre cursos e como descobrir a sua vocação como freelancer, especialmente se você tiver muitas habilidades e não puder decidir apenas uma!

E se você quiser apenas ganhar algum dinheiro extra com o seu tempo livre? E se você pudesse ganhar dinheiro com seu passatempo? Por exemplo : Já imaginou receber pessoas em casa , cozinhar para elas e ser bem pago? Para isso, leia o próximo post em breve.

Debbie

Advertisements

11 thoughts on “Os 5 melhores sites para freelancers”

  1. Cada vez mais se vê o trabalho freelancer e eu concordo totalmente! Eu própria sinto necessidade de fazer o mesmo… Só preciso descobrir como! Adorei o post 😊
    Beijinhos do Blog I’m Patrícia Silva!! 😘

  2. Já comecei a pensar sobre isso. Atualmente, ainda não me vejo totalmente a trabalhar somente como freelancer mas quem sabe um dia? 🤭 Gostei imenso do post!

    1. Obrigada pelo elogio! A vantagem é que podes começar a ser freelancer sem deixar o que fazes no momento. Foi assim que comecei, a medo confesso! Mas é quando perdemos os medos que a força vem e somos imparaveis!! Não há outra forma!!

we would love to hear your thoughts about this!

Advertisements
Follow

Get the latest posts delivered to your mailbox:

%d bloggers like this: